Retrospectiva Literária #1

Estava navegando pelo facebook (com preguiça de fazer resenha para o blog) quando vi em um grupo que participo, as pessoas fazendo retrospectiva literária de 2013. Achei bem legal e roubei a ideia (mentira, créditos a quem inventou, embora eu tenha modificado e acrescentado algumas perguntas).
Essa retrospectiva é minha, a Mayara está viajando e é meio complicado conseguir conversar com ela por agora, mas assim que der, falarei para ela vir aqui e fazer o dela também (e vocês também façam!).



Melhor livro: "Divergente" (Veronica Roth). Na real, foram tantos livros bons que li esse ano que é realmente difícil selecionar um como o melhor. Mas Divergente está entre os que mais gostei mesmo (junto com "Cidade das Almas Perdidas", "A Hospedeira" e por aí vai a lista...)
Pior livro: "Cinquenta Tons De Cinza" (E. L. James) - que aliás, nem consegui ler todo. Aposto que todo mundo achou que ia ser Fallen rs. Pois é, sempre tem um pior.
Pior adaptação para os cinemas: Não vi muitas adaptações este ano, mas o que mais me decepcionou (talvez por eu esperar realmente muita coisa do filme) foi "O Hobbit: A Desolação De Smaug".
Melhor adaptação: Acho que esse é bem óbvio, não é? Por mais que eu tenha gostado de "Cidade dos Ossos" e seja uma enorme fã... o posto de melhor adaptação tem que ser de "Em Chamas"!
Livro que você comprou, não leu, mas parece ser legal: "A Batalha Do Apocalipse" (Eduardo Spohr). Não li por falta de tempo, já que notei que o livro requer bastante atenção, além de não ser nada pequeno. Mas pretendo ler em breve.
Livro que te mudou como ser humano: Posso citar todos do John Green? Acho que não né? rs. Fico com "A Culpa É Das Estrelas" do John Green então.
Livro que te fez chorar: Eu poderia colocar "A Culpa É Das Estrelas" de novo, mas parando para pensar, teve um livro que me fez chorar bem mais. "A Cidade Do Sol" (Khaled Hosseini), livro super dramático que li para trabalho de escola - e que me fez descobrir que eu não gosto de dramas (justamente porque me emociono demais).
Livro que te fez rir: Todos da "Academia de Vampiros" (Richelle Mead) que li numa rapidez impressionante. Com Rose Hathaway, é impossível não rir. Aliás, vou contrariar isso e escolher mais um livro: "A Marca De Atena" do nosso tio Rick Riordan; com Leo Valdez em cena, não tem como segurar o riso.
Livro que você releu: Por enquanto só "A Hospedeira" (Stephanie Meyer). Li no começo do ano e reli agora no finalzinho. Mas até o ano acabar, pretendo reler a saga do Percy Jackson (Rick Riordan), afinal faz muito tempo que li e bateu aqueeela saudade ♥

Bem, é isso! Provavelmente eu não devo postar mais nada até o final do ano, então deixo aqui, em meu nome e em nome da Mayara, feliz natal para todos e um próspero ano novo!

Um comentário:

  1. Gabrieeeeelaaaa, ótimas escolhas. Realmente, Em Chamas é sucesso puro cara, foi um filme ótimo em termos de adaptação, de tirar o fôlego. E, cara... John Green é aprendizagem, não tem como! Não tem como, caraaaaaaaaa.
    Ótima escolha de pior livro (nunca li, mas se tu tá dizendo UHEUHUEHUE)
    Adorei a postagem e obrigada por lembrar da minha pessoa e-
    Com certeza, enchemos a pança no natal

    ResponderExcluir

Comente de forma consciente :D